domingo, 11 de outubro de 2015

O que é a adrenalina?

A adrenalina é  uma hormona produzida pelas glândulas supra-renais em situações de stress ou situações emocionantes. Est a hormona poderosa é parte do sistema de resposta ao stress agudo do corpo humano. Ele age estimulando a frequência cardíaca, contraindo os vasos sanguíneos, e dilatando as passagens de ar, os quais trabalham para aumentar o fluxo sanguíneo para os músculos e oxigénio para os pulmões. Além disso, é utilizada como um tratamento médico de algumas doenças potencialmente fatais, incluindo choque anafilático. Nos EUA, a comunidade médica refere-se em grande parte a esta hormona como a epinefrina, embora os dois termos podem ser usados indistintamente.

Uma descarga de adrenalina é uma sensação extremamente intensa.

A adrenalina é uma hormona natural produzida pelo corpo e secretada por todo o corpo quando submetido a algum tipo de experiência traumática.

Por exemplo, se for atacado por um cão ou entrar num combate, vai notar uma sensação energética que lhe dá o poder e a força para fugir ou para atacar.

Devido a isso, uma descarga de adrenalina pode ser intensa e pode ser usada, a fim de ajudá-lo.

Há uma série de sintomas diferentes, que você provavelmente vai sentir se passar por uma descarga de adrenalina.

Aqui estão apenas alguns dos sintomas da adrenalina:

1. Notável aumento na sua força

2. Não há sentimentos de dor

3. Sentidos aguçados

4. Aumento súbito de energia

5. Aumento da respiração

No entanto, se você está sofrendo de uma descarga de adrenalina extrema, é importante procurar acalmar-se.

Controle a sua respiração fazendo inspirações e expirações longas, profundas, por forma a abrandar o seu ritmo cardíaco e a pressão arterial.
Sente-se e tente concentrar-se no que está acontecendo. O truque é não entrar em pânico e deixar a adrenalina passar através do relaxamento.
Uma vez que a adrenalina diminui, você pode então retomar suas atividades normais.

Fonte: www.fitday.com

Sem comentários:

Enviar um comentário