O Universo é constituído de tudo o que existe fisicamente, a totalidade do espaço e tempo e todas as formas de matéria e energia. O termo Universo pode ser usado em sentidos contextuais ligeiramente diferentes, denotando conceitos como o cosmos, o mundo ou a natureza.
A palavra Universo é geralmente definida como englobando tudo. Entretanto, usando uma definição alternativa, alguns cosmologistas têm especulado que o "Universo", composto do "espaço em expansão como o conhecemos", é somente um dos muitos "universos", interligados ou não. Observações de partes antigas do universo (que se situam muito afastadas de nós) sugerem que o Universo vem sendo regido pelas mesmas leis físicas e constantes durante a maior parte de sua extensão e história. No entanto, na teoria da bolha, pode haver uma infinidade de "universos" criados de várias maneiras, e talvez cada um com diferentes constantes físicas.
Acredita-se que o Universo teve a sua origem à cerca de 15 mil milhões de anos atrás, como resultado de uma grande explosão a que se denominou Big-Bang.
Existe um número variado de objetos celestes conhecidos, no nosso Universo.
As unidades estruturais do universo são as galáxias, formadas à cerca de 12 mil milhões de anos.
Para além das galáxias, podemos observar também:
Nebulosas difusas e Nebulosas planetárias
Anãs castanhas
Estrelas
Supernovas
Quasares
Buracos negros
Cometas
Planetas
Luas
Etc...
Sem comentários:
Enviar um comentário